segunda-feira, 23 de março de 2009

QUEM TEM BOCA VAI A ROMA




Há alguns anos eu participei de um concurso cultural promovido pelo canal HBO para divulgação do seriado ROMA (primeira temporada). O trabalho apresentado retrata uma partida de xadrez onde o Grande Ditador e líder militar, Júlio César (interpretado por mim, hehehehe) , vence seu adversário de maneira sangrenta.
As peças de César foram ornamentadas ao estilo romano (uso de photoshop) e o sangue que escorre do rei adversário estampa o logo "HBO" no tabuleiro.
O mais divertido de tudo foi criar o personagem Júlio César. Várias fotos foram tiradas, em diferentes posições. Fui obrigado a cortar o cabelo nos moldes romanos para a sessão de fotos (ver making of) e improvisar alguns apetrechos para compor o general/ditador, tais como: um lençol, dois papelões de rolo de papel higiênico (braceletes) e uma folha de louro comprada na feira perto de casa.
Para entregar o trabalho no prazo estipulado eu deixei de ir ao show do
Madredeus. Para piorar eu não venci o concurso, mas valeu a pena ter participado!
Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário